O Cariri Shopping recebe na noite desta terça-feira, 02, o Selo de Empresa Amiga do Autista, concedido pelo Instituto Multidisciplinar de Cuidado à Criança - IMCC. A solenidade de entrega acontece às 18h, na Loja Azul, espaço onde serão realizadas diversas atividades durante o mês de abril, para a conscientização do autismo.
Para receber o selo, empresas e funcionários do Cariri Shopping passaram por treinamentos e consultorias com o intuito de garantir que a comunidade do autismo seja tratada com respeito, dignidade e conforme o previsto na Lei 12.764/2012, que visa garantir os direitos da pessoa com TEA.
Segundo Raquel Oliveira, gerente de marketing do mall, “o selo é uma importante conquista para todos nós que fazemos parte do Cariri Shopping. Nós já havíamos implementado vaga especial para pessoas com autismo, já disponibilizamos abafadores de ouvido para aquelas pessoas que têm menos tolerância a altos ruídos, entre outras atitudes, então todo o processo pelo qual passamos para conquistar o selo, veio para nos educar ainda mais sobre os direitos das pessoas com autismo, para que a gente possa garantir que esse espaço seja de muito acolhimento e diversão para todos”.
“Loja Azul” funciona até o dia 30 de abril
Para dar ainda mais visibilidade à causa, até o dia 30 de abril, a “loja azul” funcionará como um espaço de conscientização e de acolhimento a toda a comunidade que deseje conhecer mais sobre a causa. No local serão realizadas palestras, oficinas infantis, roda de conversa com mães atípicas, entre outras atividades.
Nos dias 25 e 26 de abril, das 10h às 19h, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - SEDECI, de Juazeiro do Norte, também será realizado atendimento para emissão da carteira TEA.
O Cariri Shopping faz parte da Rede ALLOS, que a cada mês recebe mais de 54 milhões de visitantes. Como a mais inovadora plataforma de experiências, entretenimento, serviços, lifestyle e compras da América Latina, a companhia tem entre os seus valores a promoção da diversidade, equidade e inclusão. Com mais de 50 shoppings em seu portfólio, a ALLOS acredita no seu papel também como uma importante plataforma de sensibilização, capaz de transformar o entorno dos seus ecossistemas e impactar positivamente a sociedade. Por esse motivo, em abril, participa da campanha Abril Azul, que tem o objetivo de ajudar no combate a estereótipos e de promover uma reflexão consciente, com empatia, sobre a diversidade das pessoas com o transtorno, que pode se manifestar em diferentes níveis, desde formas mais leves a mais severas. Embora o autismo possa ser identificado nos primeiros anos de vida, o diagnóstico profissional é feito apenas entre os quatro e cinco anos de idade. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), uma em cada 160 crianças no mundo possui TEA.
Serviço
Solenidade de entrega do Selo Empresa Amiga do Autista
Data: 02 de abril, às 19h
Local: Loja Azul, no Cariri Shopping