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De olho nos olhinhos: campanha de conscientização sobre o retinoblastoma acontece dia 21 no Cariri Shopping
Idealizada pelo casal Tiago Leifert e Daiana Garbin, conscientização sobre o câncer ocular ocorre no dia 21 de setembro em todas as regiões do país
date_range16/09/2024 às 09:00

Foto: Divulgação

No próximo dia 21 de setembro, sábado, o Cariri Shopping recebe a campanha nacional de conscientização sobre o retinoblastoma: De Olho nos Olhinhos, criada a partir do diagnóstico de Lua, filha dos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin. O evento visa avaliar os olhos de crianças de 0 a 5 anos de idade e levar informação aos pais e responsáveis sobre a importância de ter atenção aos olhos das crianças. 

Durante todo o horário de funcionamento, das 10h às 22h, médicos voluntários farão as avaliações em crianças de forma totalmente gratuita. Quem passar pelo espaço ainda vai receber uma cartilha com orientações sobre a doença. A campanha é nacional, e no Cariri acontece em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo e o Instituto de Educação Médica - Idomed. 

Mais do que um espaço de compras, entretenimento e serviços, o Cariri Shopping também tem uma preocupação em ser um local de conscientização e promoção da saúde. Essa campanha é muito importante porque cuida principalmente das nossas crianças, nós esperamos poder ajudar muitas famílias a prevenir e conscientizar sobre o diagnóstico precoce”, destaca Raquel Oliveira, gerente de marketing do Cariri Shopping. 

Sobre o retinoblastoma

O retinoblastoma é um tipo de câncer que acomete crianças de até 5 anos de idade, sendo mais comum em bebês. É um tumor maligno, que se desenvolve na retina, parte interna dos olhos, e pode afetar um ou os dois olhos.

A campanha foi criada a partir do diagnóstico de Lua, filha dos jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin. Ela tinha apenas 11 meses de idade quando recebeu o diagnóstico de retinoblastoma em estágio avançado, nos dois olhos. Hoje, ela segue realizando o tratamento, e os pais decidiram iniciar a campanha para conscientizar o máximo de pessoas sobre a doença.

Quando diagnosticado precocemente e tratado, pode alcançar até 90% de cura, com preservação da visão. Já se diagnosticado tardiamente, pode provocar cegueira e levar à morte. 

Serviço

Campanha “De olho nos olhinhos”

Data: 21 de setembro, 10h às 22h

Local: Cariri Shopping

Entrada gratuita



Sobre
João Boaventura Neto foi, sem dúvida, uma figura marcante na comunicação cearense. Sua dedicação ao jornalismo e seu compromisso com a verdade deixaram um legado que inspira profissionais e leitores. O trabalho realizado no Blog do Boa é prova de sua paixão e seriedade com a informação, sempre priorizando a qualidade e a ética. Sua ausência será profundamente sentida, mas sua memória permanecerá viva através do impacto que causou em tantas pessoas. Que ele descanse em paz, e que sua obra continue a ser lembrada com carinho e admiração.