Picolé de Cajuína São Geraldo. Sim! É verdade. A informação que ganhou as redes sociais nas últimas 24h foi confirmada pelo gerente de marketing da Pardal Sorvetes, Erikson Nascimento em entrevista ao Blog do Boa na manhã desta quarta-feira (15).
O produto, que será vendido por R$ 3, deve entrar em circulação a partir do dia 20 de janeiro, próxima segunda-feira, nos mercados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. Em Juazeiro do Norte o picolé de Cajuína deve chegar próxima quarta, dia 22, como disse Erikson ao Blog do Boa.
A Pardal procurou a São Geraldo, ainda em 2019 para lançar um *co-branding regional. Desde então, foram feitos vários testes a partir do xarope original utilizado no refrigerante até se chegar ao sabor inconfundível e refrescante da bebida no picolé.
Na campanha temática, as marcas reforçarão com o público a parceria do picolé mais amado com o refrigerante mais querido do Nordeste. A princípio serão produzidos 33 mil unidades do picolé numa parceria de 6 meses. "Depois dos 6 meses vamos ver novas estratégias para estender a parceria", revela o gerente de marketing.
A ideia do picolé de cajuína surgiu em uma reunião de definição de novos sabores. A engenheira de alimentos da Pardal, Cinthia Rebouças, entrou em contato com a São Geraldo em março 2019. O desenvolvimento do sabor foi realizado pela engenheira de alimentos.
O picolé de Cajuína São Geraldo é de baixo teor calórico, apenas 58 calorias e sem adição de leite. Os intolerantes a lactose podem desfrutar sem preocupação.
*Co-branding - Parceria entre duas ou mais marcas diferentes de produtos e serviços que se unem em uma ação conjunta ou para promover um único produto e serviço.