Blog do Boa - Opinião e informação de Juazeiro, Crato, Barbalha, Cariri e Ceará!
Teste às cegas: Cajuína São Geraldo realiza ação promocional com degustação do refrigerante em lata na Praça do Ferreira
O momento foi captado e publicado nas redes sociais neste sábado, 17
date_range19/02/2024 às 15:30

Foto: Divulgação

Em uma ação divertida com o público, a Cajuína São Geraldo realizou um teste às cegas na Praça do Ferreira, em Fortaleza. Na ocasião, cada participante, com os olhos vendados, era desafiado a descobrir quais itens estavam tocando e por fim qual bebida estava provando. Através do sabor inconfundível, muitos logo associaram ao “refri de caju mais amado do mundo” e assim descobriram a novidade da marca, lançada em dezembro: a latinha de 350ml. O momento foi captado e publicado nas redes sociais neste sábado, 17.

A ação foi planejada para se conectar com o público de maneira descontraída e humorística. Para isso, quem apresenta a brincadeira é o Wecton Rivas, do "Meu País Ceará", influenciador e fundador da página humorística. A campanha promocional é assinada pela Acesso Estratégia Criativa.

"A ideia central envolveu convidar participantes, de olhos vendados, a identificar objetos misteriosos em um ambiente movimentado. Entre vários itens, a surpresa final é a lata de São Geraldo. Ao removerem a venda, os participantes são surpreendidos ao descobrir que estavam interagindo com o novo produto. O foco foi nas reações espontâneas, tanto dos participantes vendados quanto dos espectadores curiosos. A abordagem visou não apenas promover o produto, mas também criar um vínculo emocional e cultural com o público, destacando a São Geraldo como uma marca que entende e valoriza suas raízes e sua comunidade", pontua Rodne Torres, sócio-diretor de criação da Acesso.

Para o gerente de marketing da São Geraldo, Tiago Caldas, o resultado foi incrível. "Muita gente se surpreendendo ao ver que agora existe São Geraldo na versão lata. Muitos ainda não sabiam da nova embalagem e a ação serviu para divulgar esta novidade maravilhosa. O carinho natural dos participantes da ação pela marca São Geraldo demonstra que estamos no caminho certo e que esta será mais uma novidade de sucesso da Cajuína São Geraldo", destacou.

O resultado da campanha promocional pode ser acessado através do link: https://youtu.be/TrFZCpyZ9vU?si=1jOChPaAzMHqvYwr 

Novidade no mercado     

Com um investimento avaliado em mais de R$ 4 milhões, o lançamento da versão lata (350 ml) do refrigerante São Geraldo aconteceu em dezembro de 2023. A indústria deve envasar, inicialmente, 140 mil pacotes por mês.  Com a inovação, a indústria passa a atender outros pontos de vendas como restaurantes de público AB, shoppings, aeroportos, eventos e outros pontos de venda que não comercializavam o produto por não ter uma embalagem adequada.



Sobre
João Boaventura Neto, um jornalista que deixa um importante legado para a comunicação cearense. Passando por diversos veículos de comunicação da região, o Boaventura sempre responsável e atento às informações, tinha consciência do amor pelo jornalismo e a produção no Blog do Boa. Será eterno em nossos corações. Saudades!