Em Nota de Esclarecimento, o Secretario de Administração e Finanças de Altaneira, afirma que:
No dia 14/02/2022, foi amplamente divulgado sobre um incidente ocorrido na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde uma parte de uma cobertura externa veio a colapso, mas por Graças de Deus, ninguém sofreu nenhum dano físico. Ao avaliar o sinistro, percebeu-se que uma das estruturas de madeira que servia de sustentação para a cobertura, teve um parafuso rompido, gerando assim um efeito em cadeia que levou toda a estrutura a ceder.
Nesse sentido, todos os atos para a segurança dos profissionais que atuam na Secretaria de Assistência Social como também do Centro de Atendimento Mais Cidadão, foram avaliados e só após uma vistoria de Profissionais da Engenharia Civil, liberados para retornarem ao trabalho, não causando danos no atendimento e nas demandas a serem realizadas por essas instituições.
Tendo a certeza que todos os critérios de segurança são seguidos, a Secretaria de Assistência Social e o Centro de Atendimento Mais Cidadão, está de portas abertas para atender toda nossa população e assim, poder oferecer a cada altaneirense, um atendimento de excelência para todos aqueles que mais necessitam, e assim, com essa visão, que estaremos a disposição para juntos estarmos dando continuidade à Gestão ALTANEIRA NAS MÃOS DO POVO.
Segundo o Secretário, "a empresa foi notificada. Ela tem o prazo de dez dias para corrigir esse erro, essa queda das telhas, devendo entregar o serviço com segurança."