O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) retomou o atendimento ao público, via agendamento, desde a última terça-feira (13), para agilizar demandas de usuários que precisam comparecer aos postos do órgão.
Somente na primeira semana da retomada foram contabilizados 14.425 serviços, entre vistoria veicular e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ao todo, foram feitas 9.863 vistorias e 4.562 renovações de CNH em diferentes postos de atendimento espalhados em todo o Estado.
Para realizar o agendamento do serviço desejado, basta acessar a página oficial do órgão (www.detran.ce.gov.br), escolher a unidade mais próxima, selecionar o serviço disponível, definir o melhor dia e horário e comparecer com a documentação necessária.
Uma facilidade a mais para quem precisa utilizar estes atendimentos, com maior comodidade e agilidade, evitando grandes esperas e aglomerações no local. Os demais serviços presenciais, como exames teóricos e práticos, estão em processo de estudo para o retorno seguro, devido aos riscos de contaminação do coronavírus.
O Detran-CE realiza, constantemente, a sanitização de suas unidades em todo o Estado. A ação consiste no combate à disseminação da Covid-19 e acontece em todos os postos de atendimento no Estado.